Aplicações de Marketing Digital
Sinopse
Com a constante evolução das novas tecnologias de informação e consequentemente a comunicação, o profissionais enfrentam desafios de como comunicar com os seus clientes, educar o mercado e vender o produto/serviço com toda uma nova geração de ferramentas online.
Desde modo, a formação visa capacitar os estudantes a compreender e aplicar estratégias de marketing digital, utilizando ferramentas relevantes para o contexto profissional.
Assim, os estudantes terão acesso aos fundamentos do marketing digital e utilização de ferramentas práticas, como Google Analytics, Hootsuite e Mailchimp, para explorar estratégias em SEO, redes sociais, e-mail marketing e publicidade online.
Principais competências a desenvolver no curso
Competência
- Capacitar os formandos na comunicação digital;
- Capacitar os formandos na compreensão e aplicação de estratégias de marketing digital;
- Capacitar os formandos na utilização de ferramentas digitais, como as ferramentas da Google e Meta para publicidade online e estratégias de SEO; ferramentas de planeamento e publicação nas redes sociais como Hootsuite; ferramentas de criação de campanhas de e-mail marketing como MailChimp.
Edições
1ª edição – anunciar em breve
Duração
ECTS
Regime
Idioma
Metodologia
O curso decorre na modalidade de b-Learning, com interação assíncrona (sem comunicação em tempo real e sem um horário diário predefinido), síncrona e presencial, ambas com um horário a definir, contemplando 2 atividades: 1 prova escrita e um trabalho escrito em grupo, com 5 desafios e uma apresentação final.
Público-alvo
Requisitos
Número de vagas
Edital
Consulte o edital na página das candidaturas
Resultados
Consulte os resultados das candidaturas na página dos resultados
Conteúdos a abordar
Módulo 1. Como a Internet alterou a nossa maneira de viver.
- Panorama geral de como a Internet influenciou a mudança da vida quotidiana, social e empresarial
- Transformação digital nas empresas
- Introdução ao Marketing Digital
- Plano de Marketing Digital
Módulo 2. Produção de Conteúdos.
- Conceito de marketing de conteúdo
- Plataformas de divulgação e tratamento da mensagem
Módulo 3. Redes Sociais e Publicidade Online.
- Conceito e características das redes sociais
- Estratégias orgânicas nas redes sociais
- Publicidade paga nas redes sociais
Módulo 4. E-mail Marketing
- Conceito de e-mail marketing e suas características
- Conceito de landing page e sua finalidade
Módulo 5. Googl’It.
- Importância dos motores de pesquisa e como funcionam / Latent Semantic Indexing (LSI)
- Search Engine Marketing – SEM: Search Engine Optimization – SEO e Google Ads
- Ferramentas Google: Analytics, Trend, Search Console e My Business