Aplicações de Marketing Digital

Aplicações de Marketing Digital

Sinopse

Com a constante evolução das novas tecnologias de informação e consequentemente a comunicação, o profissionais enfrentam desafios de como comunicar com os seus clientes, educar o mercado e vender o produto/serviço com toda uma nova geração de ferramentas online.

Desde modo, a formação visa capacitar os estudantes a compreender e aplicar estratégias de marketing digital, utilizando ferramentas relevantes para o contexto profissional.

Assim, os estudantes terão acesso aos fundamentos do marketing digital e utilização de ferramentas práticas, como Google Analytics, Hootsuite e Mailchimp, para explorar estratégias em SEO, redes sociais, e-mail marketing e publicidade online.


Principais competências a desenvolver no curso

Competência

  • Capacitar os formandos na comunicação digital;
  • Capacitar os formandos na compreensão e aplicação de estratégias de marketing digital;
  • Capacitar os formandos na utilização de ferramentas digitais, como as ferramentas da Google e Meta para publicidade online e estratégias de SEO; ferramentas de planeamento e publicação nas redes sociais como Hootsuite; ferramentas de criação de campanhas de e-mail marketing como MailChimp.

Edições

1ª edição – anunciar em breve

Duração

7 semanas

ECTS

3

Regime

Misto (bLearning)

Idioma

Português

Metodologia

O curso decorre na modalidade de b-Learning, com interação assíncrona (sem comunicação em tempo real e sem um horário diário predefinido), síncrona e presencial, ambas com um horário a definir, contemplando 2 atividades: 1 prova escrita e um trabalho escrito em grupo, com 5 desafios e uma apresentação final.


Público-alvo

Estudantes, ex-estudantes, professores, bolseiros, investigadores, técnicos e outros profissionais de áreas não CTEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), bem como para profissionais que queiram prosseguir a docência nas áreas das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

Requisitos

Competências básicas em Tecnologias de Informação e Comunicação e de Marketing.

Número de vagas

Mínimo: 15 e Máximo: 20

Edital

Consulte o edital na página das candidaturas

Resultados

Consulte os resultados das candidaturas na página dos resultados


Conteúdos a abordar

Módulo 1. Como a Internet alterou a nossa maneira de viver.

  • Panorama geral de como a Internet influenciou a mudança da vida quotidiana, social e empresarial
  • Transformação digital nas empresas
  • Introdução ao Marketing Digital
  • Plano de Marketing Digital

Módulo 2. Produção de Conteúdos.

  • Conceito de marketing de conteúdo
  • Plataformas de divulgação e tratamento da mensagem

Módulo 3. Redes Sociais e Publicidade Online.

  • Conceito e características das redes sociais
  • Estratégias orgânicas nas redes sociais
  • Publicidade paga nas redes sociais

Módulo 4. E-mail Marketing

  • Conceito de e-mail marketing e suas características
  • Conceito de landing page e sua finalidade

Módulo 5. Googl’It.

  • Importância dos motores de pesquisa e como funcionam / Latent Semantic Indexing (LSI)
  • Search Engine Marketing – SEM: Search Engine Optimization – SEO e Google Ads
  • Ferramentas Google: Analytics, Trend, Search Console e My Business

Docente(s)

Iolanda Bernardino

ESTG