Aplicações de Marketing Digital
Sinopse
Com a constante evolução das novas tecnologias de informação e consequentemente a comunicação, o profissionais enfrentam desafios de como comunicar com os seus clientes, educar o mercado e vender o produto/serviço com toda uma nova geração de ferramentas online.
Desde modo, a formação visa capacitar os estudantes a compreender e aplicar estratégias de marketing digital, utilizando ferramentas relevantes para o contexto profissional.
Assim, os estudantes terão acesso aos fundamentos do marketing digital e utilização de ferramentas práticas, como Google Analytics, Hootsuite e Mailchimp, para explorar estratégias em SEO, redes sociais, e-mail marketing e publicidade online.
Principais competências a desenvolver no curso
Competência
- Capacitar os formandos na comunicação digital;
- Capacitar os formandos na compreensão e aplicação de estratégias de marketing digital;
- Capacitar os formandos na utilização de ferramentas digitais, como as ferramentas da Google e Meta para publicidade online e estratégias de SEO; ferramentas de planeamento e publicação nas redes sociais como Hootsuite; ferramentas de criação de campanhas de e-mail marketing como MailChimp.
Edições
1ª edição – Março 2025
2ª edição – Abril 2025
3ª edição – junho 2025
Duração
ECTS
Regime
Idioma
Calendarização
Edição | Início do curso | Sessões Síncronas | Sessões Presenciais | Fim do curso |
---|---|---|---|---|
2ª edição | 29-04-2025 | 29 de abril, 17h30 – 20h00 06 de maio, 17h30 – 20h00 13 de maio, 17h30 – 20h00 20 de maio, 17h30 – 20h00 27 de maio, 17h30 – 20h00 03 de junho, 17h30 – 20h00 09 de junho, 17h30 – 20h00 | 04 de junho, das 17h00 às 19h00 09 de junho, das 17h30 às 20h00 | 09-06-2025 |
3ª edição | 04-06-2025 | 06 de junho, das 17h30 às 20h00 12 de junho, das 17h30 às 20h00 20 de junho, das 17h30 às 20h00 26 de junho, das 17h30 às 20h00 03 de julho, das 17h30 às 20h00 10 de julho, das 17h30 às 20h00 17 de julho, das 17h30 às 20h00 | 11 de julho, das 17h00 às 18h30 | 17-07-2025 |
Metodologia
O curso decorre na modalidade de b-Learning, com interação assíncrona (sem comunicação em tempo real e sem um horário diário predefinido), síncrona e presencial, ambas com um horário a definir, contemplando 2 atividades: 1 prova escrita e um trabalho escrito em grupo, com 5 desafios e uma apresentação final.
Público-alvo
Requisitos
Número de vagas
Edital
Consulte o edital na página das candidaturas
Resultados
Consulte os resultados das candidaturas na página dos resultados
Conteúdos a abordar
Módulo 1. Como a Internet alterou a nossa maneira de viver.
- Panorama geral de como a Internet influenciou a mudança da vida quotidiana, social e empresarial
- Transformação digital nas empresas
- Introdução ao Marketing Digital
- Plano de Marketing Digital
Módulo 2. Produção de Conteúdos.
- Conceito de marketing de conteúdo
- Plataformas de divulgação e tratamento da mensagem
Módulo 3. Redes Sociais e Publicidade Online.
- Conceito e características das redes sociais
- Estratégias orgânicas nas redes sociais
- Publicidade paga nas redes sociais
Módulo 4. E-mail Marketing
- Conceito de e-mail marketing e suas características
- Conceito de landing page e sua finalidade
Módulo 5. Googl’It.
- Importância dos motores de pesquisa e como funcionam / Latent Semantic Indexing (LSI)
- Search Engine Marketing – SEM: Search Engine Optimization – SEO e Google Ads
- Ferramentas Google: Analytics, Trend, Search Console e My Business