Desenvolvimento de Jogos em Unity
Sinopse
A democratização do desenvolvimento de jogos tem sido um fenómeno crescente na área dos jogos digitais. Com a evolução dos motores de jogos, cada vez mais, é facilitado o acesso ao desenvolvimento por parte de curiosos, interessados ou entusiastas pela área.
Neste sentido, esta formação tem como objetivo capacitar os formandos a compreender o funcionamento e a utilização de um dos motores mais utilizados atualmente no desenvolvimento de jogos digitais – o Unity.
Principais competências a desenvolver no curso
Competência
- Conhecer e instalar o software necessário ao desenvolvimento de projetos com o motor de jogos Unity 6.
- Familiarização com o ambiente de desenvolvimento e as suas diversas áreas de trabalho.
- Compreender a arquitetura de desenvolvimento do Unity (relação gameobject-componente).
- Capacitação para o desenvolvimento de projetos de pequena dimensão.
Edições
1ª edição – anunciar em breve
Duração
ECTS
Regime
Idioma
Metodologia
O curso decorre na modalidade de b-Learning, contemplando 8 sessões presenciais (no total de 20 horas), 6 sessões síncronas (no total de 10 horas), e trabalho autónomo/assíncrono, sem comunicação em tempo real e sem um horário diário predefinido, (no total de 51 horas).
As sessões presenciais e as sessões síncronas decorrem em horário laboral, sujeito a confirmação.
Público-alvo
Requisitos
Número de vagas
Edital
Consulte o edital na página das candidaturas
Resultados
Consulte os resultados das candidaturas na página dos resultados
Conteúdos a abordar
Unity Hub
Editor do Unity 6
Microsoft Visual Studio Community 2022
GameObjects e Componentes
Composição
Importação e configuração de recursos (assets) num projeto
Principais componentes do Unity e sua finalidade
Principais sistemas do Unity (Input, Renderização, Fisica)
Construção de níveis através da colocação de assets
Configuração da renderização
Configuração das colisões
Utilização e configuração de Scripts e outros componentes para implementação do gameplay
Criação da build do jogo